Um pouco mais do Corinthians de Prudente

CLIQUE NA IMAGEM | e confira mais um pouco da história do Corinthinha (assim chamado carinhosamente por seus torcedores).

OSMARDEAMIGOS.COM agradece pela credibilidade.

ALGUEM SABE INFORMAR O ANO DA FOTO

Em pé: Luiz Miguel (técnicol), Ico, Lalo, Juca, Floripes (policial), Cuca, Jaime, Ditinho e Cabeção (massagista). Agachados: Idalestro, Lourival, Capitão, Pudiga e Beto Benites.

Observa se o gramado ou falta dele, algo muito comum na época, mesmo assim a qualidade técnica da grande maioria dos jogadores se sobressaiam a este detalhe.

O estádio é o municipal Caetano Peretti, palco de grandes jogos do futebol amador, local e regional. Dente o timaço de personalidades esportivas presentes na foto, destacamos Antônio Costa Neto, o Cabeção (massagista), que prestou inúmeros serviços ao esporte amador e profissional de Presidente Prudente.

Antônio Costa Neto, o Cabeção

Saindo do campo esportivo...

"Por se tratar de um fato que merece o registro. O Floripes, policial da foto, foi quem efetuou a prisão do assassino do então prefeito de Presidente Prudente, o senhor Florivaldo Leal, morto por um funcionário municipal em 21/12/1965".

Florivaldo Leal Governou de: 01/01/1964 a 22/12/1965.

Colaboraram:

Portal Prudentino – Wikpédia – Beto Benites – Pérsio Menezes

*(ATUALIZAÇÃO A QUALQUER MOMENTO).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga

Visto em:

© Copyright todos os direitos reservados

© 2017 por Osmar de Amigos, "todos os direitos reservados"     |    Orgulhosamente criado por Arte Web cAc

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29).