top of page

Relembrando o Desafio ao Galo


Narração: Joseval Peixoto - Reportagens: Samuel Ferro


Criado pela TV Record no início da década de 1970, por Nílton Travesso e Antonio Augusto Amaral de Carvalho (Tuta). Produzido por Salvador Trédice e com Coordenação Geral do jornalista Elias Skaf, sendo esses os fundadores do projeto esportivo.


Alguns dos narradores esportivos, comentaristas e repórteres de campo, que passaram ao longo do tempo no programa foram: Fausto Silva, Elias Skaf, Randal Juliano, Raul Tabajara, Joseval Peixoto, Samuel Ferro, Vital Bataglia, Alberto Helena Júnior, Tiago Leifert, entre outros.


(Vinheta de abertura do Desafio ao Galo - TV Record)

Tornou-se um dos mais prestigiados eventos do futebol de várzea da capital paulista.[1] Às 10h da manhã de cada domingo, era realizada e transmitida ao vivo um duelo.[2] Um sorteio era feito durante o intervalo de cada partida dominical e selecionava o desafiante do time vencedor.


Durante seus 24 anos de existência, revelou grandes craques para o futebol profissional como, Cafu, César Sampaio, Viola, Casagrande, Denílson, Juninho Paulista, entre outros.


(Desafio ao Galo, intervalo de jogo da TV Record - Outubro de 1988)


Os time que tivessem as maiores sequências invictas eram selecionados para o "Super Galo", disputado nos últimos meses do ano. Nos primeiros anos, o Desafio ao Galo acontecia no Estádio Rua Javari (no bairro da Mooca), e posteriormente no campos do União dos Operários (no bairro de Vila Maria) ou do CMTC Clube (no bairro do Pari). O torneio foi extinto no começo da década de 1990.


(Fotos: Fernando Martinez - Estadio CMTC onde eram disputados os jogos do Desafio ao Galo)

(Fontes: Wikipédia, a enciclopédia livre - Youtube - Google) web/OA

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page