top of page

Saudade Esporte Clube. Élcio Veloso.

CLIQUE NA IMAGEM | e confira informações do Élcio Veloso, um profissional na acepção da palavra.

Saudade Esporte Clube. Élcio Veloso

SAUDADE

ESPORTE CLUBE

É l c i o V e l o s o

Em um mundo altamente tecnológico de uma internet cada vez mais rápida e de inúmeras plataformas digitais a disposição dos internautas. Mesmo com todas essas maravilhas, fica uma pergunta. Para que serve tudo isso, se não for bem utilizado?. Há alguns dias estava pensando no Élcio Veloso, então, fui no Google, para a minha surpresa, encontrei pouca coisa a seu respeito. Uma ou outra foto, um ou outro texto (sendo a maioria após a sua morte). Mas como pode, tamanha falta de interesse em divulgar fatos da vida de um homem que passou a maior parte do seu tempo dedicado ao rádio.

Élcio Veloso, inicio da decada de 1980

A passagem do Élcio Veloso aqui em Presidente Prudente, foi em uma época que a concorrência por anunciantes e ouvintes era ferrenha, haja vista a quantidade de emissoras com equipes de transmissão esportiva. Tínhamos as rádios: Comercial, Piratininga e Difusora (verificar se a Rádio Presidente Prudente tinha equipe de esportes). Teve um periodo dessa época que os profissionais dessas emissoras viajavam juntos em um micro onibus do Colégio Esquema, para cobriri os jogos do EC Corinthians de PP.

Vamos deixar essa conversa para outro dia e voltamos a falar do Élcio Velozo, dono de uma voz poderosa e muito bem postada, com certeza a sua trajetória no rádio prudentino ficou muito bem marcada por sua vibração e respeito aos ouvintes e a esse meio de comunicação

apaixonante.

Notamos que palavra profissionalismo é destacada na maioria das observações a seu respeito. Apesar dos pesares (referente ao pouco volume de informação a seu respeito e a sua história) e dos nossos pêsames (aos familiares, amigos e admiradores), segue essa nossa homenagem ao narrador e comentarista de rádio e televisão, o senhor Élcio Veloso, um dos grandes profissionais do rádio do interior paulista. Élcio Veloso, nascido na cidade paulista de Pindorama, onde iniciou cedo sua trajetória pelas ondas do rádio. Trabalhou nas cidades de Catanduva, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Tupã, Dracena, Votuporanga até chegar a Taubaté em 1987, onde atuou nas principais emissoras da cidade, tendo exercido a profissão em vários setores. Destaque regional do rádio esportivo, narrou inúmeras partidas do Esporte Clube Taubaté clube de sua admiração. Foi âncora de jornal, plantonista, narrador esportivo, assessor e apresentador, função essa que realizou até os últimos dias de vida, onde apresentava um programa com músicas antigas em uma rádio de Taubaté (divergência quanto ao nome da rádio).

O palmeirense Élcio Veloso foi presidente da ACET (Associação dos Cronistas Esportivos de Taubaté), faleceu em 01 janeiro de 2014, após um infarto. Como homenagem póstuma na cidade de Taubaté, a Câmara Municipal de Vereadores colocou o seu nome em um viaduto. Élcio Veloso está sepultado no cemitério de Quiririm, distrito da sua querida Taubaté. Contemporâneos: Homero Ferreira, João Barbosa Choco, José Cidalino Carrara, José de Melo Brito, Luís Semensati, Manoel de Freitas, Marcos Antônio Silvestre, Otávio Haiashida, Sérgio Jorge Alves e Sinomar Calmona foram alguns profissionais que trabalhavam no rádio esportivo de Presidente Prudente, nessa época o Élcio Veloso trabalhava na Rádio Difusora. Agradecimentos: Portal Quiririm News / Agora Vale / JGMidia / Web cAc / Youtube / Genildo Dos Santos / Ana Clara L / Ariel Zaupa /

 

Depoimentos nas redes sociais

Foram viagens juntos anos pelas manhas na radio cacique, oportunidades de participar no rd esportes com ele costelinhas de porco no fundo da cacique com cerveja e muitas risadas um profissional competente ao extremo sistemático para levar o melhor ao radio taubateano rimos muito como ele dizia que eu era o zagueiro bailarina a radio céu faz festa pois chegou um grande narrador esportivo vai com Deus meu grande amigo Élcio Veloso

Ygor Mazzitelli, 01 de janeiro de 2014.

 

#LUTO Morre em Taubaté o radialista Élcio Veloso Faleceu hoje o radialista Élcio Veloso, presidente da ACET (Associação dos Cronistas Esportivos de Taubate). Ele trabalhou vários anos na Difusora de Pindamonhangaba onde apresentava o programa Alô Cidade e estava ultimamente na Rádio Cacique, de Taubaté. Conhecido como um dos mais populares narradores esportivos da região, era pai do também radialista Rogério Veloso, e ambos torcedores da S.E. Palmeiras. Seu sepultamento será às 09h00 desta quinta-feira dia 02, em Quiririm.

​Gil Arruda productionsCurtir esta página, 01 de janeiro de 2014.

 

O rádio perdeu uma voz: morre em Taubaté Élcio Veloso Faleceu na tarde de ontem, dia 1º, na cidade de Taubaté, o famoso radialista Élcio Veloso, 64 anos. Ele estava internado em hospital da cidade de Taubaté há alguns meses, tentando se recuperar, após sofrer duas paradas cardíacas, quando se achava em casa. Seu sepultamento aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 02, no cemitério do distrito de Quiririm, em Taubaté. Natural da cidade de Pindorama, interior paulista, Élcio Veloso começou no rádio muito cedo, como noticiarista e narrador esportivo, em Araçatuba, passando por outras emissoras da região. Veio para Taubaté na década de 80, ingressando na rádio Cacique, onde trabalhou até início da década de 90, quando se transferiu para a Rede Difusora, trabalhando em Taubaté e Pindamonhangaba, onde foi o apresentador do tradicional programa matutino Alô Cidade, hoje comandado pelo também experiente e excelente Pepe. Élcio Veloso deixa a esposa Terezinha, três filhos: Rogério, também radialista, Rodrigo e Ramiro, e três netos.

Claudio Borges, 02 de janeiro de 2014.

 

Narração de Élcio Veloso, comentários do seu filho Rogério Veloso

 

Galeria de imagens em homenagem a Élcio Veloso

 

Estamos fazendo a nossa parte

OSMARDEAMIGOS.COM

*(ATUALIZAÇÃO A QUALQUER MOMENTO).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page