July 15, 2018

Please reload

Posts Recentes

Divisão Intermediária de 1978

April 27, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Sete Copas FC - 1983

December 2, 2017

CLIQUE NA IMAGEM | para melhor visualização. Ajude escalar o time.

  

Tricampeão do amador, Sete Copas ganha

videodocumentário

 

Da Redação, às 16:25:00 de 01/12/2017

Equipe ficou conhecida na região pelos títulos dos campeonatos rurais de 1983, 1988 e 1990
(Foto: Roberto Kuhn/ Cedida).

 

 

O videodocumentário “Fanáticos: a memória viva do Sete Copas F.C.”, que retrata a história e a tradição de um time de futebol da zona rural, será lançado no salão de festas da Associação dos Produtores Rurais do Bairro Sete Copas (Aprubasci), em Indiana (SP), neste domingo (3), às 19h, em evento aberto ao público.

Com duração total de 57 minutos, o audiovisual é resultado do trabalho de conclusão de curso dos estudantes de Jornalismo Fabio Figueirinha, Fabio Reis, Gabriel Lanza, Leandro Gimenes e Paulo Ribeiro.

As gravações para o filme foram feitas entre junho a setembro deste ano. No período, foram entrevistadas 20 pessoas, entre jogadores e ex-jogadores, dirigentes, familiares e moradores do bairro, com um total de 60 horas de edição e outras 20 horas de imagens brutas.

Fundada em 1948, a equipe é o “coração” do bairro indianense. “O time sempre atraiu muitas pessoas para o local e o popularizou, principalmente nos anos 80, quando foi tricampeão do amador rural. Hoje, todos da região sabem da existência do Sete Copas Futebol Clube”, revela Ribeiro.

No início, apenas amistosos eram disputados pela equipe. Desde então, o clube ficou conhecido por seus títulos, bons jogadores e também pelo time feminino, na década de 90. Atualmente, mais de 20 atletas defendem a camisa setecopense, porém, mais de 200 já passaram pelo time.

“O grupo foi muito bem na produção e eles irão retratar muito bem a história do time. Minhas expectativas são as melhores possíveis para com este filme”, diz Hermínio Kuhn sobre lançamento do videodocumentário, que contou com a orientação da professora e jornalista Thaisa Sallum Bacco.

 

 

 

Matéria extraída na integra do Portal Prudentino |  jornalista Rogério Mative

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga